BREAKING NEWS

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Colorindo o Cinza





Eduardo Kobra um artista brasileiro que já teve sua arte divulgada por vários países do mundo, decidiu expressar sua arte aqui no Brasil de uma maneira bem diferente. O artista usou muita cor e imaginação para colorir dois tanques gigantescos de uma empresa do Polo Industrial de Cubatão (SP). Caracterizada por tons fortes e marcantes, ele quis com a arte contrapor o ambiente mais pesado, característico das grandes indústrias, com um cenário um pouco mais agradável e vibrante.
Cada tanque de armazenamento de gás da empresa Linde, com cerca de 14 metros de altura por 17 de diâmetro, foram transformados em grandes telas coloridas. A empresa fica às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, trecho do Sistema Anchieta-Imigrantes que liga Cubatão a Guarujá, no litoral de São Paulo, por onde passam diariamente milhares de veículos.
Cubatão que já foi conhecida como uma das cidades mais poluídas do mundo, hoje é uma cidade bem diferente e a preocupação com o meio ambiente tem sido meta de moradores, do poder público e das grandes empresas e ações como esta demonstra esta nova realidade, de uma cidade que se preocupa com o uso dos recursos naturais e de como deve preservá-los.
O trabalho que durou cerca de 60 dias para ficar pronto consumiu cerca de 70 litros de tinta poliuretano, tinta normalmente utilizada em estruturas metálicas industriais. Este tipo de tinta foi utilizada pelo fato da obra estar bem próxima ao litoral onde as condições climáticas são mais severas.

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes